A Garantia Legal, prevista no Código de Defesa do Consumidor, é de 90 (noventa) dias a partir da data da compra, e cobre defeitos de fabricação e vícios do produto adquirido. Na impossibilidade de reparar a peça, o cliente poderá escolher dentre as opções previstas no parágrafo primeiro do artigo 18 do CDC, ou, ainda, a utilização do crédito como parte do pagamento de outra peça de valor superior;

 

A garantia que fornecemos é válida por 1 (um) ano, isto é, 3 meses competente a garantia legal e mais 9 meses competente a garantia cortesia e cobre eventuais defeitos que se refiram a aspectos técnicos de fabricação e/ou dos materiais envolvidos na produção do produto. Na impossibilidade de reparar a peça dentro das condições, outra de mesmo valor, igual ou similar será fornecida, sem qualquer acréscimo.

 

O PRAZO PARA A DEVOLUÇÃO DO PRODUTO APÓS SER RECEBIDO É DE 30 DIAS, PODENDO SER DEVOLVIDO ANTES, DEPENDENDO DA DISPONIBILIDADE DE PEÇAS E MÃO DE OBRA ESPECIFICA, FAZENDO ASSIM ESTE PERÍODO NECESSÁRIO PARA QUE O PRODUTO SEJA PERFEITAMENTE REPARADO E RETORNE SEM DANOS OU VÍCIOS.

 

Para enviar ou receber seu produto via Correios, entre em contato com nosso SAC:

 

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR:

 

TELEFONE FIXO E WHATSAPP: (11) 2311-0076

 

E-MAIL: [email protected]

 

Está incluso de maneira GRATUITA em caráter de CORTESIA, durante o período da garantia:

 

·        A manutenção das suas peças, cobrindo os serviços de limpeza e ajustes de garras que seguram pedras e pérolas;

 

·        Cravação de pedras (desde que o cliente forneça as mesmas, ou, na impossibilidade, dependendo da disponibilidade da pedra em estoque) e pequenos consertos que não exijam acréscimo de material;

 

Está incluso de maneira GRATUITA em caráter de CORTESIA, por período VATALÍCIO:

 

·       A troca da sua aliança em ouro 18k/750 por outra aliança de modelo superior (maior pontuação e preço superior ao preço vigente da peça adquirida), mediante o pagamento da diferença entre o preço da nova peça e o valor pago pela antiga peça. Exceto para peças feitas sob encomenda ou modificadas;

Peças que estejam fora das condições de garantia, quando forem passíveis de ajustes e/ou consertos, poderão ser reparadas mediante pagamento da respectiva taxa, com aprovação prévia do orçamento pelo cliente.

OBS.: Excluem-se das garantias acima avarias decorrentes de quedas, uso inadequado, acidentes de qualquer natureza e contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais de sua peça. Por essa razão, pedimos que leia atentamente as regras abaixo, referentes aos cuidados especiais necessários.

 

 

CUIDADOS ESPECIAIS

 

Joias

·        A prata é um metal nobre que escurece com o tempo e esse é um processo natural chamado oxidação da prata, isto significa que o produto precisa de manutenção (limpeza)

·        Como a prata é um metal nobre e macio, movimentos repetitivos, como o de abrir e fechar o fecho da pulseira, podem causar a perda da pressão, sendo necessária uma simples regulagem. Com certa frequência, verifique fechos, clipes e sistemas similares;

·        Joias podem ser danificadas por produtos químicos, sabonetes, golpes fortes ou fricção intensa. Evite dormir com suas joias, usá-las em tarefas domésticas, banhos de piscina e mar, e lembre-se de retirar os anéis ao lavar as mãos;

·        Pedras, pérolas e metais têm diferentes graus de dureza e podem arranhar. Guarde as suas peças separadamente e tenha cuidado com o contato com outros objetos quando as estiver usando;

·        Evite o contato das suas peças com perfumes, laquês, shampoo, protetor solar e autobronzeador;

·        Peças esmaltadas devem ser tratadas com cuidado, pois o contato com produtos de limpeza, cremes e maquiagens pode manchar tal acamento. Evite também o contato com objetos pontiagudos para não danificar o esmalte.

 

ORIENTAÇÕES ESPECÍFICAS

 

Pulseiras de couro

·        O couro é um produto natural e, por tal razão, sofre desgaste do uso e do tempo, assim, deve ser tratado com cuidados específicos;

·        Não coloque o couro em contato com água ou outros líquidos;

 

 Pérola

·        As pérolas naturais necessitam de cuidados especiais;

·        Não coloque peça contendo pérola em contato com água ou outros líquidos;

·        Peças que contenham pérolas devem ser limpas apenas com um pano macio;

·        Não exponha as pérolas ao cloro ou a qualquer outro produto químico.

 

Encapados a Prata 1000

Em função da característica natural de oxidação da prata 925, as peças encapadas a prata passam por um processo pioneiro e exclusivo em que a peça é envolvida por prata 1000 (pura, sem acréscimo de ligas e misturas) e posteriormente selada com verniz. Além de ser um nobre processo, o acabamento encapado pode ser temporário, porém, sua manutenção é garantida por um período de 1 ano e mediante pagamento de taxa para todos os produtos após este período.

 

Banho de Ouro e Banho de Ouro Rosé

Como em todas as joias, o banho de ouro e o banho de ouro rosé podem sofrer desgastes naturais ao longo do tempo. Assim, evite expor a peça a produtos químicos e retire-as antes do banho, de entrar na piscina ou no mar. Evite contato da joia banhada com maquiagens, cremes, perfumes ou loções. A liga rosé é uma liga especial com a composição de metais nobres, porém com maior sensibilidade se comparado ao banho de ouro 18k amarelo. É importante lembrar que todas as joias em liga rosé levam banho de ouro rosé 18k. O acabamento do banho rosé e amarelo é temporário e sua manutenção é garantida por um período de 1 ano e mediante pagamento de taxa para todos os produtos após este período.

 

CUIDADOS ESPECIAIS COM ACESSÓRIOS

 

Couro

·        Os acessórios como carteira, porta cartão, tag de mala, porta passaportes, estojos, necessaires e cadernos são feitos em couro natural. São itens delicados e que riscam com facilidade, o que mostra a autenticidade do produto. Essas peças não podem ser lavadas. Caso seu produto molhe, seque-o imediatamente com pano limpo e deixe-o secar naturalmente à sombra. Produtos como óleo, sabão e loção podem danificar o couro;

·        Artigos em couro de cores claras e em couro envernizado podem manchar quando em contato com outros artigos coloridos ou produtos gordurosos;

·        Em caso de resíduos no couro, utilize um algodão umedecido com pouca água e logo depois seque com um pano seco;

·        Artigos em couro não devem ser expostos à luz solar para evitar que ressequem;

·        Por ser um material natural de origem animal, todo couro apresentará pequenas variações de textura e cor. Da mesma forma, ele tende a ficar mais macio com o uso, o que pode alterar a estrutura do produto com o tempo. Estas alterações são características do material e não são consideradas defeito;

 

Porta-joias / Porta-relógios / Porta-óculos

·        Nossas coleções de porta-joias, porta-relógios e porta-óculos são feitas em couro;

·        Para limpá-los, utilize um pano limpo úmido sem nenhum produto químico e, na sequência, passe um pano limpo e seco;

·        Artigos em couro não devem ser expostos à luz solar para evitar que ressequem.

 

Canetas

A garantia acima não cobre cargas de tinta, borrachas e grafite gastos no decurso do uso normal do produto. Em caso de troca, é necessário que a caneta esteja com a carga e com a embalagem original e sem uso.;

·        Mantenha suas canetas sempre tampadas ou com a ponta retraída, para evitar que a tinta seque;

·        Para limpá-las, utilize um pano limpo úmido sem nenhum produto químico e, na sequência, passe um pano limpo seco;

 

Óculos de sol

·        Os nossos óculos de sol possuem lentes com proteção de raios ultravioletas e podem ser conservados com facilidade;

·        Evite usá-los na cabeça pois isto gera o alargamento das hastes, sem possibilidade de retorno a posição original;

·        Guarde-os sempre na caixa juntamente com o lenço que é fornecido no momento da compra;

·        A limpeza deve ser feita com o produto específico vendido separadamente para remover os resíduos nas lentes e da armação. Seque-os delicadamente com lenço de papel para evitar riscar a lente. Não utilize sabão ou produtos que contenham álcool;

·        A garantia é a mesma para os demais produtos, 1 ano (garantia total, contando com os 90 dias da garantia legal).

 

 

Perfumes

·        Os nossos perfumes podem ser trocados desde que as embalagens estejam intactas e/ou se o perfume estiver com defeito, como a válvula vazando;

·        Evite deixar o perfume no banheiro. A combinação de umidade, luz e variação de temperatura cria condições para a aceleração da oxidação dos componentes;

·        Mantenha os frascos limpos, livres de poeiras. Limpe-os gentilmente com álcool, evitando o acúmulo de resíduos. Vale a atenção ao fechamento correto, evitando a entrada do ar;

·        Evite deixar o perfume exposto ao sol e a altas temperaturas como porta luva de carros. Ele fará evaporar o líquido de forma acelerada e o perfume não irá render;

·        Nunca aplique o perfume sobre metais, joias, relógios, abotoaduras; pérolas e materiais como madrepérola; tecidos como linho e seda; artigos de couro, madeira e fibras naturais. Os danos às peças podem ser irreversíveis.

 

Relógios

 Garantia Legal, prevista no Código de Defesa do Consumidor, é de 90 (noventa) dias a partir da data da compra e cobre defeitos de fabricação e vícios do produto adquirido. Na impossibilidade de reparar a peça, o cliente poderá escolher dentre as opções previstas no parágrafo primeiro do artigo 18 do CDC, ou, ainda, a utilização do crédito como parte do pagamento de outra peça de valor superior;

A garantia que fornecemos é válida por 1 (um) ano, isto é, 3 meses competente a garantia legal e mais 9 meses competente a garantia cortesia e cobre eventuais defeitos que se refiram a aspectos técnicos de fabricação e/ou dos materiais envolvidos na produção do produto. Na impossibilidade de reparar, o relógio será substituído por outro igual ou similar, do mesmo valor e sem custo adicional.

Obs.: caso o cliente opte por adquirir outro relógio de valor superior, ele deverá pagar a diferença.

 

Ademais, a garantia assegura, GRATUITAMENTE, no período de 1 (um) ano, a partir da data da compra: 

  • Ajuste da pulseira, apenas se a peça for passível de ajuste;
  •           Troca de bateria.

 

Obs.: apenas será possível o ajuste para retirada de elos (diminuição da pulseira). Caso haja a necessidade de aumento da pulseira, a inclusão do elo será efetuada mediante pagamento da respectiva taxa, com aprovação prévia do orçamento pelo cliente.

Obs.: excluem-se das garantias acima avarias decorrentes de quedas, uso inadequado, acidentes de qualquer natureza e contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais do seu relógio. Por este motivo, pedimos que leia atentamente as regras abaixo, referentes aos cuidados especiais e necessários com o seu relógio. 

 

Se for necessária assistência técnica dentro do período de garantia, embale seu relógio de modo adequado e leve o produto até uma loja com o recibo de compra original, NF da compra ou o certificado de garantia entregue no ato da compra. 

FORA DO PERÍODO DE GARANTIA, também realizamos consertos não cobertos pelos termos da garantia e ainda prestamos assistência após o término do período de 1 (um) ano. Caso o seu relógio necessite de peças ou assistência não cobertas pelos termos de sua garantia, será realizado um orçamento prévio e o serviço será realizado após a aprovação. 

 

CUIDADOS ESPECIAIS 

 

·        Não acione nenhum botão com o relógio imerso na água; 

·        Manter a coroa sempre bem fechada durante o uso no dia a dia; 

·        Evitar umidade (sauna, banho quente, etc.) e, principalmente, contato diretamente com água morna ou quente; 

·        Para modelos resistentes à água, caso ocorra contato com água salgada, lave seu relógio com água doce e seque-o imediatamente; 

·        Mantenha o seu relógio longe da exposição por muito tempo à luz do sol, muito calor ou frio, e contato com produtos químicos, tais como acetona, perfume, álcool, etc.; NUNCA DEIXE SEU RELÓGIO DENTRO DO CARRO FECHADO, ISSO CAUSARÁ SÉRIOS PROBLEMAS AO MAQUINÁRIO E ACABAMENTOS PLÁSTICOS.

·        Informamos também que quedas ou colisões ocorridas com o seu relógio poderão causar danos. Salientamos que todos esses casos serão caracterizados como utilização indevida do produto e não serão cobertos pela garantia;  

·        Nossos produtos são resistentes a impactos e trepidações normais, entretanto, fortes impactos ocasionam problemas de diversas naturezas, estes não cobertos pela garantia.

·        AVISO: Todos os RELÓGIOS comercializados por nós são a prova d’água, porém, confira no fundo do relógio a especificação da resistência da água e compare seus limites com a tabela abaixo:


3 ATM ou 30 metros

Suporta respingos de água, como chuva ou no momento de lavar as mãos.

5 ATM ou 50 metros

Permite que você tenha um contato um pouco maior com a água, como durante a lavagem do seu carro.

10 ATM ou 100 metros

Apesar de não ser indicado para mergulhos em grandes profundidades, possibilita que você entre no mar e na piscina por um período mais prolongado.

15 ATM ou 150 metros

É possível mergulhar (quando não tiver usando equipamentos) em profundidades maiores e também praticar esportes aquáticos.

20 ATM ou 200 metros

Muito resistente, permite mergulhar com equipamentos em grandes profundidades.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ORIENTAÇÕES ESPECÍFICAS 

 

·       Em casos de problemas, nunca leve seu relógio em outra joalheria ou relojoaria a não ser a VIZARA JOIAS, tal ação, por conta da abertura do relógio, irá anular a garantia.

·       TODOS os relógios são originais e importados, porém, a assistência técnica é executada pelo ponto de venda, A GARANTIA DO SEU RELÓGIO NÃO SERÁ EXERCIDA EM OUTRO PONTO DO VENDA, MESMO QUE O OUTRO PONTO DE VENDA COMERCIALIZE PRODUTOS DA MESMA MARCA.

·        O seu relógio funciona com uma bateria de óxido de prata, ela foi especialmente criada para relógios e sua duração varia entre 12 e 24 meses, aproximadamente, sob condições normais de uso. 

·        Limpeza: Mergulhe um pano de microfibra ou uma escova de dentes com cerdas macias em água morna e escove suavemente a parte de cima do mostrador e o bracelete em metal. Evite o uso de qualquer sabão, pois ele pode deixar partículas em espaços pequenos, após, lave o relógio na água limpa em abundância. Se for preciso uma limpeza profissional ultrassônica, a mesma pode ser realizada em nosso centro de assistência técnica localizado em nossa matriz. 

·        Pulseira do Relógio em couro: Não coloque a pulseira do relógio em couro em contato com a água ou produtos químicos. Mantenha o relógio sempre limpo e seco. O couro é um produto natural e, por esse motivo, poderá sofrer desgaste devido ao uso e tempo. Caso o relógio seja exposto a essas condições, ele perderá a garantia, e o conserto será cobrado.            

·         

EM CASO DE REPAROS, leve seu reógio a uma LOJA vizara joias OU SOLICITE A AUTORIZAÇÃO DE POSTAGEM DOS CORREIOS ATRAVÉS DO NOSSO SAC, qualquer manuseio técnico fora de um dos nossos pontos de venda acarreta na perda da garantia.

 

·        produtos cujo os modelos são “outlet” possuem a mesma garantia que um produto em linha.

 

 

O PRAZO PARA A DEVOLUÇÃO DO PRODUTO APÓS SER RECEBIDO É DE 30 DIAS, PODENDO SER DEVOLVIDO ANTES, DEPENDENDO DA DISPONIBILIDADE DE PEÇAS E MÃO DE OBRA ESPECIFICA, FAZENDO ASSIM ESTE PERÍODO NECESSÁRIO PARA QUE O PRODUTO SEJA PERFEITAMENTE REPARADO E RETORNE SEM DANOS OU VÍCIOS.

 

 

Para enviar ou receber seu produto via Correios, entre em contato com nosso SAC:

 

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR:

TELEFONE FIXO E WHATSAPP: (11) 2311-0076

E-MAIL: [email protected]